quarta-feira, 1 de abril de 2015

CASO dos MEDICAMENTOS > Ministério Público recolhe documentos na Prefeitura de Quixadá

Quixadá
Representantes do Ministério Público do Ceará recolheram nesta terça-feira, 31 de março, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quixadá, documentos relativos a processos licitatórios para aquisição de medicamentos. O objetivo dos promotores de Justiça era colher material para averiguação de denuncia sobre a grande quantidade de medicamentos encontrados na semana passada dentro de um posto de saúde desativado e num imóvel particular. Parte dos remédios estava com prazo de validade vencido.
Após a visita dos promotores de Justiça a Prefeitura de Quixadá emitiu nota informando ter atendido prontamente todas as solicitações dos representantes do MP. Ainda de acordo com o Gabinete do Prefeito Municipal, o qual recebeu os promotores, cujo objetivo era averiguar procedimentos licitatórios que legalizavam a compra de medicamentos, realizados pela Secretaria de Saúde deste Município.
Acerca das denúncias a secretaria de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira, informou que as caixa de Dipirona sódica encontradas no posto de saúde do bairro Carrascal II, na periferia de Quixadá, estavam ali armazenadas por não existir mais espaço no depósito no depósito da farmácia de sua Secretaria. A secretaria ainda acrescentou que foram encontradas 9.075 unidades de medicamentos vencidos em 2013 no imóvel que até o fim do ano passado estava à disposição da Prefeitura de Quixadá. Quando assumiu a Secretaria de Saúde, em abril do ano passado, ela não sabia da existência desses medicamentos, justificou.
Entenda melhor o caso dos remédios acessando as edições publicadas no Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário